Em Destaques, Música

Muitas são as estações de rádio e também os sites e blogs que veiculam programas musicais de elevado valor informativo e artístico sobre os mais variados gêneros e estilos do rico repertório brasileiro e internacional.  Como forma de valorizar e promover esse valioso acervo cultural, estamos proporcionando aos nossos leitores e colaboradores para o seu entretenimento, deleite espiritual e catarse emocional uma audição radiofônica cuidadosamente selecionada.

ernesto

 “Aplausos pelas suas revelações recentes e pelo seu compartilhar de tantos Diamantes! do grande Nazareth! Desculpe-me por falar algo que se passou comigo: Imagine que grande emoção eu tive: numa master-class que fui convidado a dar no Japão, a primeira pianista, aliás, ótima, tocou duas obras de Nazareth: Batuque e Escorregando! logo na abertura da aula! No segundo dia, outras obras de Nazareth, também, por outros pianistas. Eles gostam muito, muito! Aí, depois das aulas, pediram para que eu falasse mais sobre a vida do Nazareth. Foi uma emoção muito grande. Até contei sobre o convívio do meu grande mestre Prof. Guilherme Halfeld Fontainha com o extraordinário Nazareth e algumas indicações interpretativas do próprio Compositor Notável, naquele Rio de Janeiro maravilhoso e naquele cenário histórico, palco deste convívio memorável. Num pequeno livro que estou concluindo, conto estas coisas. Alexandre, sobre Ernesto Nazareth! Acompanho tudo o que você faz, com grande interesse.” Ciro Gonçalves Dias Junior.

É desta maneira entusiástica que, como o escriba acima citado, muitos outros internautas receberam a iniciativa do Instituto Moreira Sales de brindar o seu público com um site comemorativo dos 150 do nascimento de Ernesto Nazareth no qual praticamente toda a obra desse virtuoso brasileiro é disponibilizada para livre acesso e ao qual Rádio: Programas Que Ouvimos… se soma nesse merecido tributo!

http://www.ernestonazareth150anos.com.br/Recordings/index/page:9

________________________________________________________________________________

“Rádio: Programas que ouvimos…” é uma homenagem ao prof. Edgar Roquette-Pinto, pioneiro do Rádio no nosso país e considerado o Pai da Radiodifusão no Brasil

Facebooktwittergoogle_plus