Em Destaques, Sem papas na língua

Não faz muito tempo ecólogos e suas ONG’s moveram verdadeira guerra contra a exportação de carne bovina pelo Brasil. Diziam que as vaquinhas brasileiras bebiam um total de cerca de 10 toneladas de água em sua curta vida antes de serem imoladas e exportadas, com o que o Brasil perdia toda essa água. Ora, esqueciam que vaca faz xixi, que essa água é evaporada e retorna purificada como chuva, contribuindo assim para a despoluição do ambiente. Pois agora o ataque vem da indústria do petróleo que diz que as patrióticas vacas brasileiras contribuem para o aquecimento global quase tanto quanto a gasolina. Esquecem esses senhores, ou será apenas malandragem, que a queima de combustíveis fósseis desloca produtos orgânicos que estão acumulados há centenas de milhões de anos, não havendo, portanto, reciclagem. As vaquinhas brasileiras, por outro lado processam biomassa, sendo seus produtos, gasosos, sólidos e líquidos reciclados tal como ocorre com os carros movidos a álcool, que embora com produtos diversos, retornam aos estados iniciais. Mas de que serve essa campanha de desmoralização das vaquinhas brasileiras senão para desviar a atenção dos brasileiros dos verdadeiros vilões, os combustíveis fósseis!

Como se vê, os pit bulls do PSDB não inovaram em nada. Atacam o Ministro da Justiça por não ter enviado imediatamente denúncias contra três ou quatro secretários do governo do Estado de São Paulo por corrupção. Ok se tivesse o Ministro enviado imediatamente a denúncia, teria sido acusado de açodamento politiqueiro. Acusam-no, também, por ter enviado os documentos diretamente a PF e não através da Delegacia Geral da União. Ora se tivesse mandado primeiro àquele órgão diriam que o Ministro estava prevaricando ao propagar desnecessariamente as denúncias contra integrantes da cúpula do PSDB de São Paulo. Pois bem, qual será a razão de tanta celeuma senão a de desviar a atenção da verdadeira questão, tal seja a acusação de corrupção no governo do PSDB de São Paulo?

Crédito de imagem: itsadoglickbabyworld.com

Facebooktwittergoogle_plus
Rogério Cerqueira Leite
Físico, professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Comments
  • mario
    Responder

    Vejam que as vaquinhas além de tudo podem ser explosivas…

    Flatulência de vacas provoca explosão na Alemanha
    Por BBC Brasil | 28/01/2014 08:37

    Explosão de gás metano expelido por cerca de 90 vacas feriu um dos animais e danificou teto do celeiro em vilarejo
    O gás metano expelido por vacas provocou uma explosão em um celeiro na Alemanha na segunda-feira. A explosão feriu um dos animais e danificou o teto do celeiro no vilarejo de Rasdorf, na região central do país.
    O gás acumulou-se com a flatulência e arrotos expelidos por cerca de 90 vacas. A polícia disse à agência de notícias Reuters que um foco de “energia elétrica estática provocou a explosão do gás”.
    Os serviços de emergência que visitaram a fazenda realizaram medições de gás metano no local. Cada vaca é capaz de emitir 500 litros de gás metano por dia. O impacto ambiental da pecuária é alto, já que o metano é nocivo ao meio ambiente.
    As vacas também expelem amônia, que pode danificar solo e água por causa do nível tóxico de acidificação.

Comentar