Em Açoite, Destaques

 

  1. Será que a óbvia conexão Moro, Lava-Jato, Globo, Veja, IstoÉ, Mídia Elitista constitui formação de quadrilha? Os ingênuos falam de vazamento, vazamento institucional?
    .
  2. Será que as omissões em toda a Grande Mídia da denúncia de Delcídio de que as suas proclamadas denúncias contra Lula e Dilma eram falsas constituem crime de calúnia? Então por que nenhum promotor decente as desmente?
    .
  3. Será que a Lava Jato se converterá integralmente em uma polícia política como aconteceu com a Gestapo e a KGB?
    .
  4. Será que o nosso Trump play-boy, o Aécio, vai, graças à quadrilha acima mencionada, chegar ao poder? Viva o Leblon e suas boates.
    .
  5. Será que o Supremo, acossado pelo medo da opinião pública gerada pela Quadrilha Moro-Lava-Jato-Globo-Veja-Mídia-IstoEra etc. continuará se omitindo quanto a sua principal função que é de manter justa a justiça?
    .
  6. Enfim, até onde irá a elite fascistoide para manter seus privilégios, ao arrepio da lei e da simples dignidade?
    .

Imagem: Aoreira

 

Facebooktwittergoogle_plus
Rogério Cerqueira Leite
Físico, professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Showing 36 comments
  • José Artur Grossi
    Responder

    O Brasil deve rever sua doutrina de Segurança e procurar aliados nos BRICS.

    • Flavio H.C.
      Responder

      Não sei como deveria ser…Fico desesperado junto a diversos amigos fazendo este mesmo tipo de perguntas!!!
      Hoje sinto que somente um apoio fortíssimo de todas personalidades e entidades nacionais de peso, incluindo artistas, políticos, intelectuais e acadêmicos de todas áreas, interessadas no mantenimento da democracia, para desmascarar publicamente o que está acontecendo de forma eficaz. A ajuda internacional deve vir, mas internamente precisamos reagir primeiro e logo!… Está tudo ocorrendo aos nossos olhos e nada efetivo sendo feito. O povo não sabe para onde seguir, reagir e questionar porque não temos união nem representação de peso. Para piorar, boa parte de nós já encontra-se “envenenados” pela mídia corporativa cruelmente parcial. Os políticos “bons” estão divididos e resistentes à qualquer apoio que os atinjam tbm. Dr. está na hora de um movimento grande, independente de partidos, pacífico e “inteligente” em defesa do País! Com opiniões de peso, claras e imparciais ao máximo no que importa ao país, UNIDOS em defesa da democracia e nossa soberania que também está em jogo! Um manifesto esclarecendo os grandes fatos, internos e externos (pelo menos 10 pontos), para nós leigos acordarmos sobre tudo o que ocorre e refazer uma união. Independente da mídia e política partidária. “Eles que nos acompanhem ao ver o povo reagindo”. Caso contrário, viveremos o “caos venezuelano” de conflitos e desordem. Ninguém governará aqui na próxima década se os planos obscuros em ação não forem desarmados urgentemente. Obs.: Quanto mais o tempo passa, mais o “ódio disseminado” acumula e pior ficará o futuro.

    • auberon pereira
      Responder

      O Brasil sempre perdeu o bonde da história e, mais uma vez, por ignorância da maioria de sua população , poderá retroagir nas suas conquistas sociais, pois é óbvio q a globo, veja, isto é, juiz Moro, PSDB e aliados querem a todo o custo desbancar o governo petista.
      Claro q esta minha opinião não exime de culpa quem a tiver com relação aos desmandos com o erário.
      Mas se é pra fazer mesmo justiça , então q se faça uma auditagem nas contas públicas deste país dos últimos 25 anos ( de Collor pra cá).
      E aí então, teríamos de fato , uma nação pronta recomeçar de onde começou a roubalheira .
      Muito fácil hj acusar Lula, Dilma. Virou refrão Se as delações são mesmo verdadeiras , pq então nas q têm os nomes de integrantes do PSDB (Aécio) e DEM (José Agripino Maia) citados, tais investigações nem sequer foram iniciadas ? E querem q a população embarque nessa trama política desse grupo elitista?
      Acreditar q alguém q qdo governador de Minas Gerais, autorizou a construção de aeroporto em terreno de parente, autodenomine-se de paladino da moralidade pública? É querer achar q o povo mesmo ainda inocente dentro desse pântano de mentiras, seja manipulado ao bel prazer do juiz Sérgio Moro e do sr.Aécio Neves. Aliás. q vem se revelando mau caráter dos piores q o Brasil já produziu na sua vasta lista de vagabundagem.
      E o pior, tudo feito com a conivência da maioria dos ministros do STF, puxados pelo sr. Gilmar Mendes, político frustrado e em q cuja caneta só pende pra beneficiar partidários do PSDB e curriola, expondo q a justiça brasileira além de ineficaz, é injusta mesmo!
      Puna-se Lula. Dilma, quem for e se tiverem culpa. mas tbm puna-se Aécio Neves. Antônio Anastasia, Eduardo Azeredo e cia.
      Fala globo…

      • José Jésus Gomes de Araújo
        Responder

        Sr. Alberon Pereira, depois que a porta foi arrombada, é difícil conter o ímpeto dos que entraram. Deixamos violar a CF, deixamos depor um governo legítimo, para que os continuadores dos que, em cinco séculos de mando, fizeram o país que temos, se espraiem em nosso território jurídico e social. Como deter essa horda de saudosistas do século XIX, do capitalismo selvagem, a extinguir por votos no Congresso os direitos arduamente conquistados em lutas de um século? Eles têm o poder, que nós deixamos assaltassem depois de repelidos pelo voto da maioria dos cidadãos.

  • Fernando
    Responder

    Com todo respeito ao emérito professor, mas, vossa senhoria tem uma imaginação muito fértil…! ” conexão “??? Fique só com a física mesmo professor…! Vai se dar melhor.

    • Enio Luiz Vedovello
      Responder

      Conexão é pouco. Estratégia bem calculada mesmo. Pobre país, se esse esquema golpista lograr êxito…

  • eliabeth violatto
    Responder

    Ah! É bom nem perguntar até onde isso vai, porque vai até a senzala da casa grande, de chicote na mão. Vai de AI 5 até os DOICODI, de pau de arara e carabina. Vai até a CIA, virão desde a CIA, tudo por trinta dinheiro. Alguma ação realmente eficaz urge.

  • N.P.Camargo
    Responder

    Prezado Rogério, tenho grande respeito pelo seu passado e por tudo que o senhor fez pela ciência no Brasil. Porém acredito que esteja claro a todas as pessoas minimamente informadas que a Petrobrás está na penúria devido aos desvios de dinheiro e devido a incompetência deste governo que aí está. Penso que interessa a nós, Brasileiros, que tudo seja investigado e passado a limpo. As provas contra os grandes empreiteiros estão claras, e contra alguns políticos também. Esperamos sinceramente que tudo venha a ser esclarecido. Peço que não se torne cego em função da ideologia.
    Um fraternal abraço

    • Emanuel
      Responder

      “Penso que interessa a nós, Brasileiros, que tudo seja investigado e passado a limpo.” Espero que neste “TUDO” você esteja incluindo PSDB, PMDB, DEM e etc (bota etc nisto). A impressão que tenho é que estão querendo transformar tudo num FLA x FLU ( pró Lula e anti Lula). Não é por aí. O ladrão de merendas, o playboy cheirador de pó e o comprador de deputados para obter a reeleição ( só p/ citar alguns) também devem ser investigados

    • regina lian
      Responder

      Não vi em seu comentário alguma conexão com a perguntas que a mim também preocupam…

    • José Jésus Gomes de Araujo
      Responder

      Aliás, sra. Elizabeth Violatto, no projeto de reforma trabalhista no campo, por vergonha só não consta o chicote do feitor. A sra. notou?

  • Marema Valadão
    Responder

    Marema Valadão

    Prof. Rogério, sua lucidez, desde sempre, me espanta e ensina. Longa, longa e saudável vida. O Brasil precisa do senhor!

  • Cleusa
    Responder

    Prof. concordo com o senhor que realmente o está posto é uma quadrilha sim. Li um comentário acima de um cidadão que diz que o PT é responsável pela situação do País. Será que sua fonte é só a Rede Globo e a Veja? O que está em jogo é a soberania nacional. Só para ficar num exemplo. O Brasil estava começando a construção do primeiro submarino nuclear brasileiro e o 5° do mundo e ainda com tecnologia própria e vem esse Moro prender os responsáveis pela sua construção, ou seja, o dono da Odebrecht e o Almirante reformado Othon Bastos e ficou por isso mesmo! Esse submarino é para a segurança da costa brasileira. Isso que o Moro a mando de gdes grupos está fazendo É CRIME DE PÁTRIA. Já foram cometidos tantos absurdos por esse suposto juiz, que mal sabe falar ou escrever!

  • Djair Carvalho
    Responder

    Tantos indícios e nenhum vira indiciamento, rasgamos o quinto artigo da Constituição do Brasil, com a tal coercitiva. O que ta em jogo realmente é a Democracia, que depois de 25 anos foi nos dada de mão beijada. O único problema é que eles esqueceram de combinar com o povo, a não eleição do PT. Agora desesperados estão tentando consertar este esquecimento.

  • Antonio Guedes
    Responder

    Caro professor. Os seus 6 itens, apesar de tangenciarem os acontecimentos, desvelam uma clara imbricação entre a ideologia que professa (que imagina ser a mesma do PT) e a realidade que se mostra nua e crua. Os fatos mostram que a ação do PT no governo foi antidemocrática e criminosa. Sobre os crimes, apesar de tentativas desesperadas, não há como politizá-los para impedir a ação da justiça. 1- Não vejo como óbvia a conexão de que fala e mesmo que ela existisse, só seria possível tendo em mãos os fatos que conhecemos, estes sim, de cristalina obviedade. Moro é um estudioso da Operação Mãos Limpas e está convicto de que só é possível levar adiante este tipo de processo com forte apoio popular. Daí não renegar a mídia que, para o bem e para o mal, manipula corações e mentes. Será mesmo, num pais onde os privilégios e impunidade sempre foram ilimitados, que interessa às elites que o povo descubra (na prática e didaticamente) que rico e poderoso pode ir para a cadeia? Reputo este fator como o mais radical e revolucionário em todo este processo. Pode ser que haja vazamento institucional, mas não nos esqueçamos que o acesso aos procedimentos envolvem personagens francamente favoráveis ao governo e ao PT. Janot, ministros do STF. Aliás, o maior suspeito do último vazamento é o ex-ministro e atual mandatário da AGU, Eduardo Cardozo… Achar que a PF, o MP e o Moro mandam e desmandam é inocência grosseira. 2- Ainda não conhecemos o teor das denúncias do Delcídio, mas a mídia (mesmo vendida não conta mentiras deslavadas (existem formas sofisticadas de “mentir”, seja omitindo ou distorcendo). Prematuro e açodada a sua convicção (ou o seu desejo) de que para o Delcídio, Lula e Dilma formem o casal mais honesto da história desse país. Esperemos, pois. 3 – Todo o procedimento da Lava Jato segue o estabelecido em Lei e existem instâncias superiores que a fiscalizam e é um exagero mastodôntico (digno de um petista aloprado) tecer uma comparação com a Gestapo ou KGB. Acredito que nesse ponto você confessa o seu transtorno de entendimento. 4- Não sabemos se o Aécio chegará ao poder, mas, caso aconteça, será dentro de uma normalidade democrática, assim como chegaram Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma. Independente dos seus possíveis defeitos, que acredito serem mais preocupantes do que ser Trump play-boy e gostar (ou ser o preferido) do Leblon (conforme o acusa) e de não acreditar ter competência necessária para guiar o país, é assim o procedimento que se contrapõe à Gestapo e à KGB. 5 – Achar que o Supremo está amedrontado e que prejudicará os envolvidos na lava Jato é (mais uma vez) repetir a mantra que o Lula-Pavlov recita para a idiotia dos seus Lula-dependentes. Acreditar num STF anti-PT é exercitar a idiotia de ficar esperando o chefe estalar os dedos para poder salivar. O que a realidade tem mostrado, o que é fato, é que temos um STF francamente favorável aos desvios criminosos comandados pelo PT. Não há comocondenar vários envolvidos no Mensalão e, ao mesmo tempo isentá-los de formação de quadrilha. O STF o fez para aliviar as penas, mesmo desmoralizando o texto legal que trata de formação de quadrilha. Antes disso, João e José, que nunca tinham se conhecido, se encontravam numa praça, conversam 5 minutos e roubam um celular. São presos e certamente responderiam (também) por formação de quadrilha. A atuação do ministro Barroso (seguido pela maioria) na definição do rito de empeahment foi uma das coisas mais escrotas que o STF foi palco. Entretanto, sem nenhum critério, sem nenhum indício você acha que o STF está amedrontado. Nem mesmo os próceres do PT, que cultivam ensandecidamente a mania de perseguição chegaram a tanto, Dessa forma, professor, está sendo mais real que o Rei. 6 – A elite fascistoide, como sabemos, não tem limites e a elite brasileira trabalha diuturnamente para se manter na casa-grande, cercada de todo o conforto, imune às crises, mas com uma agravante perversa de, não saciada, necessitar esfregar privilégios e impunidade na cara da patuleia infame, ou seja, o povo. Mas nesse sentido, não tenha ilusões, a nomenklatura do PT se formou elite (veja Gramsci = intelectual orgânico = cooptação) e não fez muito diferente, só que inovou com a distribuição de esmolas (farelos caídos da mesa do banquete) que garantiam o voto de cabresto. Aliás, nem inovação foi, uma vez que o governo FHC já apontava para este engodo que é estratégia antiga, pois que usada fartamente pela caridade religiosa. A igreja recolhia donativos para os pobres e enriquecia cada vez mais. Para efetuar a mágica, necessitava distribuir algum que servia de efeito-demonstração. Assim o PT o fez, dotando uma verba para bolsa-família que é imensamente menos do que os valores distribuídos para ricos e poderosos e certamente menor ainda pelo que foi roubado via corrupção sistemática e institucionalizada. Isso não é frase de efeito, é a concretude dura de uma realidade que os nossos sentimentos, sonhos e humanidade por vezes não suportam mirar de frente. É fácil repetir palavras de ordem (consoantes nossos desejos) mas torna-se tragicamente insuportável ler, com os olhos embotados de lágrimas, os documentos (não inventados pela Globo, Istoé, Veja, Estadão ou pelo Moro) referentes às dotações do bolsa-família e o quinhão destinado aos Trump play-boy do Leblon, via BNDES e artifícios outros.

    • Juacema
      Responder

      Parabens antonio Guedes cerqueira leite esta em delirious devido a avancada idade…perdoamos o cientista que em tempos passados foi na sua area importance a nacao…mas devido a senilidade temos que dar risadas da fantasiosa intervencao….kkkkkkk

  • Manoel Marcus
    Responder

    Quadrilha é o que podemos rotular dos personagens envolvidos diretamente no maior caso de corrupção de nosso Brasil.
    Isso sim, podemos caracterizar como uma verdadeira quadrilha. Além de ladrões, podemos considerá-los como exemplares beócios. Pois com toda esta fortuna literalmente desviada dos cofres da Petrobras, através de contratos e licitações espúrios, permaneceram no Brasil, certamente contando com a impunidade sistemática usual. O que reforça ainda mais, a certeza de o conhecimento, cumplicidade e proteção destas práticas deletérias por indivíduos com alto poder de “fogo´´, dentro do sistema político-partidário vigente. Até que encontraram pela frente o MPF do Pr e a PF, com o Juiz Sérgio Moro colocando os inatingíveis oligárquicos empreiteiros, diretores corruptos da Petrobras e ex-políticos em condenações mais do que merecidas. Ai a “tchurma´´petralha e associados gritaram, estrebucharam !!! Os culpados são as zelites, imprensa comprada, fascistas, reacionários, coxinhas!!! Até ameaças de morte estes petralhas fizeram ao Sérgio Moro.!!! Agressões covardes, documentadas a senhoras de idade, nas manifestações de sexta-feira (04.03), somente por estas portarem Bandeiras do Brasil !!! Esta mais do que evidente de ter chegado a hora de o Brasil ter uma ampla, irrestrita e total faxina. Chega de banditismos e malfeitos em nome de uma ideologia de permanência no “pude´´, falida, corrompida, sob o manto demagógico com alegações vulgares e rasteiras de proteger os excluídos. Pelos acontecimentos de ; BNDS, Banco do Brasil, Caixa Econômica , Fundos de Pensão, juntamente com o Carf , sabemos quem são os “excluídos´´ dentro deste sistema de “pude´´podre e corrompido.!!!

  • José J Azevedo
    Responder

    A Democracia deve prevalecer sobre qualquer texto, pretexto, teatro, bastidores, cobiças. Infelizmente a demagogia de direita e da esquerda apelam em jogo de cena para arrebatar votos. Seria lamentável um agravamento de promiscuidade entre os Poderes constituídos. O futuro do Brasil depende do respeito a Constituição e valorização da cidadania. Apesar de tudo o povo trabalha, paga impostos e precisa ser respeitado. Que a verdade prevaleca e a Justiça seja feita, independent mente das mazelas. Que Deus abençoe nosso País, sua Democracia e Soberania!

  • Eugênia
    Responder

    É uma quadrilha, é oriunda de além mar, e que o propósito é o mesmo de 64. Não temos dúvidas. Temos memória, somos pessoas com mais de 60, e o modo operante é o mesmo. Antes foi CL, agora SM. É só essa diferença, as siglas. O professor está totalmente correto. As potências colonizadoras e exploradoras não querem o povo bem alimentado, cabeça para se educar e se instruir. A soberania é renegada e o desenvolvimento tecnológico nem pensar. Por isso esse caos. Então esses que estão travestidos de honestos, representantes da lei e justiça, é a camuflagem do domínio sobre nosso país. Isso é notório. Mais uma vez, as caravelas de Cabral.

  • Ruth M. Ferrari
    Responder

    Está certissimo o professor,e ele não é o primeiro a postar tais temores. Isso nos dá a dimensão exata de que qdo, o PSDB perdeu a eleição, inconformados já se posicionaram em sangrar o governo, a principio duvidando do resultado da urna eletronica, depois com denúncias que nada se comprovou, como financiamento de campanha, como se a deles não tivesse sido igual,contas não aprovadas pelo TCU,com claramente parcialização dos membros, enfim, a campanha da oposição em desestabilizar o governo, trancando pautas, não votando projetos importantes para tirar o país da crise, e articulando com o ‘quanto pior,melhor”, pra quem assiste às sessões do congresso, isso ficou nítido. Então aparece um juíz, que, claramente foi encomendado para fazer o pais parar de vez,esmiuçou-se a vida da presidente,com a mídia antecipando inverdades,e que qdo desmentidas o estrago já estava feito,queriam liga-la a todo custo ao escândalo da Petrobrás,e nada foi provado, delações vazadas seletivamente a revistas, e que depois se comprovou sendo falsas.O ex- presidente Lula, que, segundo se sabe, estava sendo investigado no caso da Banccop há 6 anos, de repente ao se aventar a hipótese de concorrer em 2018, é cassado como um bandido , e quase sofre um sequestro com a intenção de prende-lo, isso porque mesmo sem provas ,querem envolve-lo em corrupção com empreiteira num triplex e num sitiozinho, que com 8 anos de presidência, e palestrante teria condições de ser o proprietário.Me pergunto, onde está a justiça? As delações premiadas já chegaram a quase a maioria do PSDB, e nada acontece,o FHC, como professor aposentado pode ter ap em Paris e New York, fazenda com aeroporto, e nada se apura?Porque não se investiga a origem do dinheiro?Vieram das privatizações escandalosas? É muito triste e desanimador constatar que vale aqui a velha máxima; Aos amigos ,tudo, aos inimigos ,a lei !

  • Antonio Balloni
    Responder

    Caro professor! >>> Pessoal – precisamos seguir em frente com esse processo de LIMPEZA no BRASIL!!! -. NOSSOS JORNALISTAS precisam incentivar que apresento a seguir -Sem qualquer polarização a ideologia- sobre “..A INTERNET DE CORRUPÇÃO…, texto a seguir”, A FIM DE QUE a JUSTIÇA NÃO SEJA TARDIA A PONTO DE QUE OUTRAS REDES -ocultas- POSSAM SER CRIADAS… Texto:

    O vídeo -abaixo- mostra a importância de se investigar a fundo todos os suspeitos de corrupção. Se isto não acontecer -e a investigação atual NÃO ficar centrada apenas no foco que está hoje…-, então corretamente poderemos destruir “UMA REDE de corrupção” -essa REDE eu denomino de um “SERVIDOR da corrupção sendo DESATIVADO…”-. A exemplo da INTERNET, se um SERVIDOR cai, o outro entra em ação -princípio da independência de caminhos- e, assim sendo, essa “REDE DE CORRUPÇÃO” se manterá nesse PAÍS… Precisamos derrubar como um todo a “INTERNET DE CORRUPÇÃO-, desarticular o máximo possível “TODOS OS SERVIDORES CORRUPTOS” que precisam, igualmente, serem investigados a fundo—. Não podemos dar chance para que essa “Internet de corrupção” -essa rede que se autoperpetua-, se mantenha forte e estruturada… Assim, precisamos desarticular o máximo de “SERVIDORES CORRUPTOS” , visando enfraquecer, definitivamente, essa “REDE de CORRUPÇÃO” -uma rede sistêmica, autossustentável-. AVANÇA BRASIL!

    O link abaixo mostra o vídeo que propõe investigação a todos – INDISTINTAMENTE-. Vamos avançar derrubando -COM VERDADES e FATOS- o SERVIDOR1 hoje em foco. Depois derrubamos com verdades e fatos o SERVIDOR2 e, assim, sucessivamente… Com isso, fica melhor garantido que a “REDE -sistêmica- DE CORRUPÇÃO EXISTENTE” -um tipo de “Internet de corrupção”- poderá -certamente- ser enfraquecida… Com isso eu entendo que poderemos avançar a níveis de corrupção comparáveis aos existentes em países com melhor nível de educacional e cultural,etc.

    LINK:
    http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/marianagodoyentrevista/videos/ultimos-programas/jurista-critica-desigualdade-em-investigacoes-e-cita-escandalos-do-psdb

    • Ester Pontes
      Responder

      Concordo totalmente com você Antônio!

  • Ester Pontes
    Responder

    A ignorância e cegueira de alguns me espanta e tira o sono. Que tudo e todos sejam investigados não importa que sejam amigos do Rei!!! Mas me pergunto quem faria isto, pois até quem deveria ser imparcial tem suas preferências.
    Professor?! Tudo de bom para você!!!

  • Marcos
    Responder

    Não entendi: primeiro afirma que os ilícitos sempre existiram – desde o paraíso, né – a serpente foi a primeira corrompedora e, nesta vertente não se deve punir um ladrão petista mas, viram que a coisa virou piada ou melhor caiu no escracho – partiram em negar o crime, mas com o cadáver aos pés do criminoso a coisa, também ficou insustentável – a gora dizem que a “LEI” não existe, que ela não está escrita, quando qualquer criança alfabetizada sabe que lá está! A insanidade desta gente é tão grande, que vão morrer dizendo asneira, não sei se tenho pena ou nojo deste amorais.

  • Marcos Carvalho Campos
    Responder

    Depois de alguns meses as respostas as perguntas estão dadas.

  • Roberto Silva Costa
    Responder

    Consegue responder ?

  • Goldman
    Responder

    Seis destaques muito interessantes. Faltou a pergunta sobre o jantar de FHC com MORO e um representante do governo dos EUA em New York durante a é poca do Impeachment. Conexões são esclarecedoras. No mundo da política coincidências não existem. E viva a lucidez dos Físicos! Pela Kabbalah, o sétimo destaque convidaria à perfeição.

  • eduardo de paula barreto
    Responder

    .

    PADRE MORO
    .
    Era dia de confissão
    E os ladrões do erário
    Na igreja da Conspiração
    Entraram no confessionário
    FHC contou ao Padre Moro:
    ‘Eu pequei com muito gosto
    Quando fui Presidente
    Assumo aqueles 100 milhões
    E os roubos das privatizações’
    Moro o perdoou imediatamente.
    .
    Aécio abrindo logo o jogo
    Assumiu a paternidade
    Daquele famigerado aeroporto
    Que deu ao tio por caridade
    E confessou: ‘Desviei o que pude
    Daquelas verbas da Saúde
    E Furnas me manteve abastado
    Com as mesadas cujo dinheiro
    Eu misturava ao do mensalão Mineiro’
    E Moro perdoou os seus pecados.
    .
    Quando chegou a vez de Alckmin
    Ele deixou o Padre Moro cansado
    Por apresentar uma lista sem fim
    Dos crimes que havia praticado
    Confessou sobre o Trensalão
    Gestão hídrica e a gratuita agressão
    Aos alunos e professores
    Admitiu que toda a sua legenda
    Se beneficiava da Máfia da Merenda
    E Moro o perdoou com louvores.
    .
    Todos os pecadores de direita
    Confessaram os atos de corrupção
    E apesar das maracutaias feitas
    Todos receberam o perdão
    E saíram da igreja
    Se sentindo a cereja
    Do bolo da criminalidade
    E reassumiram os seus postos
    Para roubarem de novo
    Certos da impunidade.
    .
    Já era fim de tarde
    Quando pessoas de bem
    Se aproximando do Padre
    Se confessaram também:
    ‘Nós éramos miseráveis
    Como seres descartáveis
    Numa sociedade cega
    Mas hoje somos cidadãos
    Graças à implantação
    Dos ideais de esquerda’.
    .
    Então o Padre perguntou:
    ‘Mas quem promoveu a cura
    Da sociedade que os flagelou?’
    E todos gritaram: ‘Lula’
    Foi quando num salto súbito
    O Padre subiu ao púlpito
    E rasgando a Bíblia do Supremo
    Anunciou a sentença vingativa:
    ‘Sr. Luiz Inácio Lula da Silva
    Pelo bem que fez, eu o condeno.’
    .
    Eduardo de Paula Barreto

  • Cochinha
    Responder

    A colossal estupidez desse professor de cursinho comprova a incontestável podridão de nossas universidades. Não é à toa que nenhuma instituição séria de ensino quer intercâmbio conosco. Que triste um paspalho desses lecionar.

  • EDSON OLIVEIRA
    Responder

    Camarada, V Sa não tem vergonha na cara não? Quem é você para falar de Sérgio Moro? Nem te conheço….

    • Tati
      Responder

      camarada, no seu lugar eu esconderia a sua ignorância: o mundo conhece, menos voce

  • Tati
    Responder

    Professor, como explico que uma pessoa, mesmo um juiz de 1a instância, consegue ter este poder de ameaçar de destruir um país? Será que o nosso sistema está tão próximo a separatrix que a perturbação infinitésima desestabiliza-lo?

  • Maria Madalena Scarpinati
    Responder

    Caro Professor, mentes brilhantes veem longe. O senhor cantou ha 7 meses a derrocada institucional que tudo isso traria.

  • Démerson Dias
    Responder

    Rapaz, não sei se você lê, tem uns sérios ataques à inteligência nos comentários e estamos cercados por uma deplorável indigência cognitiva. Nesses tempos cínicos estabeleceu-se uma expressão #vergonhaalheia. Um paradoxo afetivo que só cabe num mundo viciado em egotrip.
    Prefiro entoar outra “vibe”, na expressão da moçada. Não tenho tido condições de escrever, pelo que tenho lido, seus textos estão entre os que me contemplam mais proximamente, sobretudo na medida adequada de tratar o pretor paranaense.
    Receba meu abraço entusiástico e meu #orgulhoalheio, Rogério.

  • Fernando Lima Carvalhal
    Responder

    Muito bla bla bla de PTralha enrustido e pior ainda de descarados defensores de ladrão querendo esconder a sujeira debaixo do tapete. Penso que nesta hora tem que citar a frase do finado poeta Cazuza onde vcs deveriam parar de usar de tanta educação para destilar terceiras intenções, o que eu quero é o mesmo que milhões de outros brasileiros querem também e sabem o que é? sim isso mesmo! LADRÃO NA CADEIA e não importa quem sejam ou quem são mas se puderem começar com o maior de todos os Alibabas, o traídor Luladrão, isso mesmo o maior de todos os ladrões e toda sua corja, pois o que vcs querem na verdade é que se faça uma investigação citando tudo e todos de uma vez só para que isso fique rolando e enrolando por anos e ninguém vá realmente preso, sabemos muito bem como a justiça nesse país funciona ou melhor não funciona. “CADEIA FOI FEITA PARA LADRÃO E NÃO ME INTERESSA DE QUAL PARTIDO MAS POR FAVOR COMECEM PELO MAIS HONESTO CANALHA DE TODOS, O MOLUSCO”.

  • Wieira
    Responder

    Observacoes dá cabeça de um Fisicuuuuu

Comentar