Em Destaques, Vida Nacional

Por Redação

Enquanto a Nação é distraída pela comunicação social com as fofocas de Brasília, Pedro Parente promove, numa velocidade de cruzeiro, intenso trabalho de sucatamento, desmanche e fatiamento de uma das maiores empresas petrolíferas do mundo e o maior patrimônio público do povo brasileiro (indutor do desenvolvimento nacional), configurando-se em crimes diários de lesa Pátria e de enfraquecimento da soberania nacional.
É o que o leitor verá nesses 30 minutos de verdadeiro filme de horror, na palestra do engenheiro Fernando Siqueira, vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET).

img_9897

Engenheiro Fernando Siqueira, vice-presidente da AEPET

Engenheiro Fernando Siqueira, vice-presidente da AEPET
Relembrando que essa ‘engenharia de destruição’ não é uma ideia nova. Vem dos anos 90, quando um grupo ligado ao banco Credit Suisse apresentou ao ex-presidente Fernando Collor um plano para fatiar e privatizar a Petrobras. O plano, abortado pelo presidente Itamar Franco, foi retomado por Fernando Henrique Cardoso, que vendeu por US$ 5 bilhões na Bolsa de Valores de Nova York um patrimônio avaliado em US$ 100 bilhões — os 36% de ações da Petrobras que hoje permitem a estrangeiros controlar uma fatia significativa do pré-sal.

Maiores empresas do setor de petróleo em 2015

capture

Espantoso é que nos jornais, nas emissoras de TV e de rádio e nas mídias digitais corporativas e do governo, assunto de tamanha relevância pela sua importância estratégica para o Brasil passa batido, sem gerar notícia nem provocar debate na sociedade.

Assista a íntegra da palestra: https://vimeo.com/193077598
Ilustração: cartunista Amorim [ http://bit.ly/2g2SPXr].

Blog Viomundo [ http://www.viomundo.com.br/]:25/11/2016.

Facebooktwitter