Em Destaques, Música

Muitas são as estações de rádio e também os sites e blogs que veiculam programas musicais de elevado valor informativo e artístico sobre os mais variados gêneros e estilos do rico repertório brasileiro e internacional.  Como forma de valorizar e promover esse valioso acervo cultural, estamos proporcionando aos nossos leitores e colaboradores para o seu entretenimento, deleite espiritual e catarse emocional uma audição radiofônica cuidadosamente selecionada.

Untitled

Radio Enciclopédia foi fundada em Cuba em 1962 e desde esta data ocupa a liderança na preferência dos radiouvintes. Trata-se de uma emissora de rádio que se distingue das demais pela sua função lúdica, dedicada que é à transmissão de música instrumental, e, educativa, pelo que lhe é reconhecido o papel de ‘escola’ radiofônica transmissora de conhecimentos culturais, científicos e espirituais.

Outro traço distintivo de Rádio Enciclopédia é que a locução de todos os seus programas é feita exclusivamente por vozes femininas que se revezam ao longo das 24 horas do dia.

Rezam nos registros históricos que por funcionar, nos anos iniciais da sua criação, no mesmo edifício do todo-poderoso INRA (Instituto Nacional de Reforma Agrária), no qual Che Guevara exercia altas funções, no horário depois das dez horas da noite, era muito comum o Comandante ir ouvir música e, não raras vezes, solicitar o tema La Cumparsita de Gerardo Matos Rodríguez, interpretada por Terry Tuzi. E, enquanto ouvia música Che jogava xadrez na cabina do estúdio de transmissões em animadas conversas com os trabalhadores da Rádio.

Nesta 4ª. edição de Rádio: Programas que Ouvimos…, selecionamos a Rádio Enciclopédia, para proporcionar aos nossos internautas momentos prazerosos de audição na companhia de uma emissora consagrada e cujos principais programas por ordem de preferência do seu público apresentamos a seguir:

Untitled

http://tunein.com/radio/Radio-Enciclopedia-1260-s45079/

________________________________________________________________________________

“Rádio: Programas que ouvimos…” é uma homenagem ao prof. Edgar Roquette-Pinto, pioneiro do Rádio no nosso país e considerado o Pai da Radiodifusão no Brasil

Facebooktwittergoogle_plus