Em Açoite, Destaques

logo spv

Escrevi um artigo criticando a parcialidade explícita e obscena do Juiz Sergio Moro em relação a Lula e ao PT. Sua resposta comprovou minha acusação. Houve uma onda de aprovações e desaprovações nas comunicações sociais. Como resposta, assim interpretaram muitos, o Juiz Moro condena o super-pilantra Eduardo Cunha, inimigo do PT e de Lula. Oba, vou escrever mais uns quinze artigos contra a parcialidade do “agora Magistrado”. Vamos ver quantos PSDbistas vão sobrar.

Facebooktwittergoogle_plus
Rogério Cerqueira Leite
Físico, professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Showing 65 comments
  • Neuma Hidalgo
    Responder

    Professor, depois que eu vi o Reinaldo Azevedo “batendo” no Moro daquele jeito, estou até acreditando que os tucanos também estão ameaçados.

    • Zenio Silva
      Responder

      Vai nessa!!!

      • Cacilda Galiotto
        Responder

        Se a galinha criar dentes e burro voar, eu acredito que o maléfico juiz fará alguma coisa contra os tucanos!

    • Pedro
      Responder

      Acorda Neuma, o juiz Moro é PSDBista de carteirinha.

  • Rinaldo
    Responder

    Com seu artigo o senhor ganhou meu respeito.

  • Wilson dos Santos Gomes
    Responder

    O Sr. Foi muito preciso ao comparar a atitude do Moro ao comportamento moralista de Savonarola. E prestou um serviço de conhecimento de história . Parabéns, professor.

  • Marilda S. de Mattos
    Responder

    Amo seus artigos, lucidez de poucos, parabéns!!!

  • aguinaldo guimarães
    Responder

    parabéns professor,eu estou querendo gritar assim como um grito de gol,”lula vc é ladrão”,mas todo dia vejo lula dá uma surra nesse juíz e nesses procuradores imcompetentes.não acredito nessa parcial lavajato.

  • Arandi Ginane Bezerra
    Responder

    Vá adiante, professor. Seus conhecimentos e lucidez são necessários ao Brasil.

  • Jorge Tadeu
    Responder

    Admiro o Grande Mestre Cerqueira Leite, seguindo os passos dos maiores físicos brasileiros: Cézar Lattes e José Leite Lopes, os quais colocaram o Brasil no Mapa Mundial da Física! A comparação (até previsão) com G. Savonarola foi tão precisa, quanto um fenômeno físico, principalmente porque o dominicano após ser enaltecido, foi literalmente torrado e sua vida foi confirmada ser uma farsa . . .
    (o tempo mostrará a genialidade da previsão)

  • wilson de almeida júnior
    Responder

    Eduardo Cunha só caiu agora no colo do Moro, antes tinha fórum privilegiado. Só imbecil que não sabe como funciona a legislação brasileira se deixa levar por artigos toscos como os seus. É tudo uma questão de tempo a prisão de Lulladrão. Em 2013 fui em um seminário na OAB de São Paulo onde o Palestrante era o Juiz Moro. Na entrada para a inscrição, Advogados tentavam convencer colegas a não assistir a Palestra. Eu disse a tais Adevogados: ” senhores, como pretendem vencer sua causa se não conhecem o pensamento de seu interlocutor”? Acontece que os advogados brasileiros acostumaram a defender suas causas em almoços, jantares e finais de semana em barcos com Deputados,Senadores. entendeu? Por isso não conseguem liberar seus clientes. encontraram um Juiz que conhece a legislação interna e internacional e sabe como ninguém interpretá-la e integrá-la a legislação alienígena concomitantemente com os acontecimentos contemporâneos e suas consequências jurídicas futuras. Moro esta mudando toda a legislação brasileira. Só teve um Advogado que trabalhou na lava jato que conseguiu libertar seus clientes, mas cobrou caríssimo por isso. Chama-se Dr. Alberto Toron! Esse advogado é bom!

    • Rogério Madureira
      Responder

      Mudando a legislação como ? Por acaso ele é Senador ou Deputado ? Vai vendo o nível de embrutecimento de alguns.

    • wagner
      Responder

      Mas o Alberto Toron bate pra valer no Tucanistão, aparelhado com violência do braço armado do Estado (ver em FSP 20 set 2012, p. A3).

    • Francisco Antônio Heinzen
      Responder

      só uma pergunta… v.s. sabe a quanto tempo o Cunha Perdeu o foro privilegiado?? o dito juiz sério, esperou até que o cunha conseguisse sumir com todo o dinheiro, e ainda tem a desfaçatez de pedir o bloqueio de 220 milhões, sabendo que estes evaporaram… e a mulher do cunha? também tinha foro privilegiado?? e o tesoureiro do psdb, também tem foro privilegiado???? tenha a santa paciência… já que v.s. não consegue andar sem antolhos, tente ao menos, colocar antolhos transparente..talvez consiga enxergar um palmo à frente do seu nariz…digo, BICO DE TUCANO.

    • LUIZ ANTONIO LOSS
      Responder

      O seu único neurônio entro e curto!!! reseta o cérebro cocococoxinha burro!!!!

    • Gerson
      Responder

      Foro privilegiado em 1a.instancia, não para o STF que se acovardou em julga-lo, pois o MPF desde Mar.16 ja o tinha denunciado…o STF não faz “serviço sujo”, aguardou o Cunha sumir com o dinheiro,
      perder o foro para dai enviar ao Moro …alias estava nas mãos dele (Moro) + PF antes das olimpiadas a decisão de prender Cunha, mas foi dada desculpas de só agir agora para não tumultuar os jogos(!) #oprofessortácerto!

    • Maria
      Responder

      Para chamar alguém de ladrão tem que ter provas. Porque sem provas, o juiz pode até prender, mas não pode dizer que é ladrão, tá?

    • Pedro de Andrade
      Responder

      Parabéns, Wilson, pela colocação. Interesses comprometidos pensam que o Dr. Moro é quem desencadeou a Lavajato e a ação penal; e divulgam seus pensamentos para deleite de aficionados da histeria esquerdista. Não entenderam que o PT e Lula encabeçam a ação penal porque serem protagonistas recentes do maior escândalo de corrupção da história universal; não quer dizer que outros, dos diversos partidos, que saquearam a nação fiquem impunes; a seu tempo, cada um será responsabilizado.

      • Indignado
        Responder

        Muito menor que a privataria tucana que até hoje suga recursos do povo brasileiro através das famigeradas operadoras, sob a batuta da Anatel, patrocinadora de seus interesses. A roubalheira existe desde que os mulambentos, asquerosos invasores lusitanos dessa terra aqui aportaram. Mas somente o PT e os petistas pagam o pato, sem de modo algum querer passar a mão na cabeça de quem violou a lei. Será que alguém acredita numa moralização dos costumes ou uma escandalosa caça às bruxas?

      • Lucas
        Responder

        Maior escândalo? Sua ignorância assusta!

  • Luiz Lucas
    Responder

    Moro é um canalha pelo seu partidarismo!Aquilo que é comum a todos não é passível de responder somente alguns!A resposta maior dele foi quando quis dizer a Folha o que está deveria publicar!Um fedelho que enquanto Lula encarava a ditadura para construir a Democracia que daria autonomia ao Judiciário,brincava de patinete!

    • sefher
      Responder

      É verdade moro se considera um super juiz acima da lei e sita sempre as leis americanas, mas se ele estivesse nos estados unidos, provavelmente estaria preso e perdido o direito de legislar, e se aqui o stf tivesse aquilo roxo e não fosse segmentado e partidário, moro já estaria na rua a muito tempo. A justiça é cega, mas para moro na venda da justiça tem um pequeno buraco onde ele apenas enxerga o pt e nada mais.

      • selvita resende
        Responder

        Verdade senhor, que praxis brasiliensis é condenar a justiça e exaltar os ladrões, como defendido por essa seita chamada PT e que obscurece e comanda cérebros antes vazios. Se estivesse nos Estados Unidos, com certeza, não teria tanto trabalho para romper as blindagens dos figurões, pois lá o povo é culto, esclarecido e exige tolerancia zero, por isso é um povo rico, tão invejado. Brasil continuará brigando por cotas de educação e por verbas maiores, sentados em cima dos livros nas universidades, fumando maconha em ocupações anti pec da maldade. Tio Sam, vai muito bem… E o seu Brasil?

    • Adão
      Responder

      defendendo o indefensável. Lula encarava a ditadura? isso é piada muito ruim. por estas e outros é que estes bandidos estão livres e ainda roubando,, tá cheio de idiotas que os defendem.. o Lula é burro demais para pensar algo.. e mais burro ainda são
      os que o idolatram

  • Luciano Dias
    Responder

    Parabéns Professor !!! Se todos os grandes intelectuais do Brasil tivessem essa postura creio que a arrogância e prepotência do juiz em questão não seria tão grande .

  • José
    Responder

    Felizmente seus artigos me alimentam de coerencia.

  • Isabela
    Responder

    Que bálsamo nestes tempos de retrocesso do estado de direito poder ler suas brilhantes análises. Muitos de nós professores esperam que sua coragem e lucidez e comprometimento com a democracia motivem outros nomes importantes e respeitados como o seu a fazerem o mesmo. Um abraço, professor!

  • adso di melk
    Responder

    Qdo um velho fica gagá como você deveria ficar quietinho no seu canto ao invés de defender bandidos…

    • Sebastião Pereira
      Responder

      Sr. Adso, insinuando assim…dá ´pra ver que o Sr. está pra lá de gagá! Quá, quá, quá….
      .

  • Adilson Roberto Gonçalves
    Responder

    Parabéns pela lucidez e coragem. Tempos temerosos e incertos estes exigem que não fiquemos passivos.

  • Antonio França
    Responder

    Quem sou eu para comentar alguma coisa!! Me basta o entendimento da parcialidade do Juíz Sérgio Moro para descrer na justiça. E o referido Juíz só em demonstrado isto até o momento.

    • Rogerio Souza
      Responder

      Apreciei seu comentário. Quanto ao ator , que é cientista e escreve artigos sobre o universo e suas transformações,deveria limitar-se ao que entende. Saindo fora , entrando na área de Direito e revelando seu desconhecimento, leva-nos a desconfiar de sua competência na sua área. E o pior , até mesmo o fato de ser bem velho leva alguns a desconfiarem de sua sanidade mental.

  • Maria Rita de Cássia Lima Vieira
    Responder

    Parabéns Wilson de Almeida Junior.
    Somente PETISTAS defendem está raça de comunistas.

    • juan
      Responder

      Qual é seu conceito de comunista? se é não gostar de viver com uma enorme pica norteamericana enfiada na bunda e sem vaselina, entao sou comunista

  • Vera Popoff
    Responder

    Professor, um ar mais leve bate no rosto, ao ler os seus artigos. Afinal, não está fácil aguentar tanta hipocrisia e mentira.

  • Tales Castelo Branco
    Responder

    Professor: parabéns. É preciso proclamar a verdade.

  • Liliane Martins
    Responder

    Parabéns professor. Ler sobre suas ideias é um alento nesses tempos tão difíceis.

  • alfredo
    Responder

    que prepotencia. Entao achas que teu artigo eh que colocou o cunha na cadeia???!!!!!

  • Enoisa Veras
    Responder

    Fico na torcida para que a sua lucidez ilumine as cabeças dos que acham que pensar dói! Obrigada, professor Rogério!

  • Paula Moisés Alhadef
    Responder

    Não vejo nesse juiz um pingo de realidade nem tão pouco caráter. Mas gosto de ler bons artigos e críticas fundamentadas.

  • Ray
    Responder

    Bom! velho fica gagá de sabedoria é a lei da vida .

  • Helena Barcellos
    Responder

    Agora é assim: É lúcido quando as ideias vem ao encontro das suas. Muito interessante. Pois eu não concordo e acho que o juiz tem mais é que prender todos infratores. E quem não coloca que vários desses aí tem o maldito foro privilegiado é mal intencionado, quer enganar os ingênuos.

  • João Plaça
    Responder

    Parabéns, professor. Os que o criticam, não aprenderam que só a diversidade constrói. A unicidade de pensamento é totalitarismo,

  • JulioGomes
    Responder

    Parabéns, Professor! As pessoas inteligentes e corretas desse país não frequentam a Globo

  • Rock
    Responder

    Mais professores e outras personalidade com igual credibilidade do senhor deviam ter coragem e denunciar o que se passa no Brasil nesse momento, pouco a pouco o povo esta percebendo o perigo que esta passando e por isso precisa que os mais atentos e formadores de opinião tomem frente a esses golpistas antes que seja tarde para todos.

  • Vera Lúcia de Oliveira
    Responder

    Obrigada!!! O senhor lavou minha alma!!! Disse tudo que eu gostaria de dizer a esse juizeco de primeira instância lacaio dos Estados Unidos, arrogante, tucano e parcial!!!! Gostei principalmente do trecho da sua resposta em que o senhor o acusa de não saber interpretar metáforas, ou seja, chamou-o de burro!!! kkkkkkkl Beijos!!

  • Janaína
    Responder

    Tudo cortina de fumaça essa prisão do Cú nha, e para tentar dar legitimidade a possível prisão do Lula, uma vez que ele vai usar o Cú nha como exemplo de imparcialidade ao se defender no Conselho de direitos humanos da ONU.

  • Everaldo
    Responder

    O Corrupto Lula será responsabilizado pelos seus crimes. Queira ou não, é um líder popular, mesmo com a sua popularidade em baixa. Sua prisão imediata, pode levar o pais a convulsão social. Estamos passando por momentos difícil, crise moral que levou o pais, a essa situação econômica caótica. Vejamos. A delação costurada pelo grupo Odebrecht, vai provocar uma onda de descredito, não só nesse governo, mais nos anteriores. Qual a saída? se na realidade, não temos um líder honesto, com credibilidade para assumir o pais.

  • Bene
    Responder

    Estamos num país, que nao da pra acreditar nem em juiz mais, prenderam o Cunha depois dele sumir com todo o dinheiro,delegado federal diz que o ‘amigo’ é o Lula, sem provas, essa merda de ver so um partido vai criar preço ainda, o juiz Moro e STF que tomem cuidado, porque senão entramos numa guerra civil, porque o povo já ta de saco cheio com supersalários de juízes, políticos safados; quero ver o Moro chamar o Serra par depor.

  • augusto aragao
    Responder

    espero há 70 anos que o USA tomem conta do Brasil, mas isto não acontece. continuam roubando das “estatais do povo” Inclusive para que pessoas ilustres como o senhor possam ter maiores oportunidades e contribuir para o desenvolvimento mundial. O saber no Brasil é descartável. Paga-se muito mal aos professores. Temo entretanto, que com as novas maneiras de se educar, os alunos assumam as cátedras na marra e então não sei o que acontecerá.

  • José Geraldo
    Responder

    Até Reinaldo Azevedo se alinha com a crítica do prof Cerqueira Leite a Moro.
    Vejam em
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/moro-faz-um-estranho-raciocinio-so-quem-esta-cem-por-cento-com-ele-esta-do-lado-dos-bons/

  • Crislay
    Responder

    Parabéns Professor! Mas infelizmente o Brasil ainda possui cidadãos com baixa visão de mundo, se deixam levar por mídias manipuladoras, governos que usam de divisões de pensamentos políticos para se beneficiar e manipular pessoas que infelizmente não param para pensar ou confrontar informações impostas pelos nossos superiores: mídias e políticos. Agora me diga Baseado em quê o país está quebrado? foram mostrados a população toda e completa prestação de contas da união? foram levantados meios, por consulta pública, do melhor caminho a se reduzir gastos públicos, com valores ? Como a Petrobras está quebrada e ainda tem imbecis, me desculpe a palavra, mas não teria outra melhor, querendo comprar a referida empresa? Porque as mídias apoiam tanto esse atual governo, sendo que o mesmo tem a pretensão de acabar com os direitos do cidadão? será que é porque no governo anterior as mídias sofreram reduções de verbas ofertadas pelo governo? Parem e pensem! pesquisem! se informem! Não se deixe ser manipulados. A ignorância de muitos é o salto alto de poucos!

  • Igor Napoleão
    Responder

    Prof. Cerqueira Leite. Renomado cientista, melômano por excelência, mas sobretudo cidadão exemplar que não hesita, com o peso de sua autoridade, em se indignar e criticar publicamente as infâmias que se perpetram nesse pobre país em escala crescente, para todos de boa-fé e ouvido atento.
    Bravo! Bravíssimo! É mais um bálsamo e motivo para nos reconciliarmos com este sofrido e vilipendiado Brasil!

  • Igor Napoleão
    Responder

    Prof. Cerqueira Leite. Renomado cientista, melômano por excelência, mas sobretudo cidadão exemplar que não hesita, com o peso de sua autoridade, em se indignar e criticar publicamente as infâmias que se perpetram nesse pobre país em escala crescente, para todos de boa-fé e ouvidos atentos.
    Bravo! Bravíssimo! É mais um bálsamo e motivo para nos reconciliarmos com este sofrido e vilipendiado Brasil!

  • Vladimir Colli de Souza
    Responder

    Se insisto em ler a FSP é por causa de sua permanência no quadro de articulistas.Esse jornal(assim como o partido PSDB) sem um motivo que nos é aceitável, migrou para a direta no espectro político,trazendo consigo uma série de posições que não coadunam com o progressismo que sempre o caracterizou.Continue sendo um baluarte de resistência, e continuaremos contigo.

  • Pedro Corrêa S Neto
    Responder

    Essa saída anti democrática da Dilma é um circo armado e o tal do Moro faz parte dele. É só observar que ele já tomou um sem número de medidas arbitrárias sem que fosse punido, aliás existe uma hierarquia dentro do judiciário que está totalmente omissa em relação a essas arbitrariedades o que nos leva a crer que também fazem parte desse jogo sujo.

  • Maria
    Responder

    Ah!!!!! Se eu pudesse, se eu soubesse… parabéns, continue sempre assim, cidadão…..

  • Valeria
    Responder

    Professor Cerqueira, meus parabéns. Muito obrigada.

  • LOURIVAL AUGUSTO
    Responder

    Eu não coloco a minha mão no fogo por ninguem, entretanto acho que alguma coisa deve ser feita para sacudir este país contra os ladrões que nos roubam há décadas. Fico abismado quando vejo intelectuais defendendo um governo claramente corrupto como o do PT, não por acharem que este é um partido de vestais, mas defendem alegando ser porque a justiça não prende da mesma forma os adversários. Quem acredita na santidade de Lula e Cia? O outro lado da questão, o PSDB (sem falar no PMDB que joga em todos os lados, a depender da direção dos ventos), tem as suas mazelas na corrupção, com certeza, mas será que há elementos precisos (delação, investigação, denúncia e processo) para prender todos eles? Esses intelectuais de esquerda nas universidades públicas, notoriamente aproveitadores das nossas verbas em mordomias de “pesquisas”, geralmente feitas, regiamente remuneradas, no exterior, cujos resultados servem apenas para o umbigo deles e de seus pares, lixo cultural que vai sobrecarregar os espaços físicos das bibliotecas das suas Universidades e que, no entanto, são trabalhos que em nada contribuem para o país e, muito menos, para o cidadão comum. É essa gente que vive nababescamente em nossas costas sonhando com regimes socialistas e antidemocráticos. Sabem que se um dia instalassem a ditadura do proletariado no país, eles seriam parte da elite política e dominadora do Estado, enquanto o resto da população estaria condenada a se contentar com as migalhas, sem as menores perspectivas de tomarem conta de seus destinos.

  • Paulo Costa
    Responder

    Desqualificar um juiz como o Moro e defender o Lula? Tenha paciência!!!

  • Denis
    Responder

    Duro é o cara chegar nesta idade, defendendo bandido. Viva Movo, todos na cadeia.

  • ARLEI MARTINS JARDIM EPP
    Responder

    Nobre professor Rogerio, imagino vossa paciencia em ler comentarios de certos analfabetos tecnicos e politicos com comentarios de defesa de certo Moro….Juiz a meu ver julga todos, seja de que partido…Como o mesmo nao o faz, nao passa
    de um farsante a serviço dos fariseus….Seja Lula ou quem quer que seja pego com provas logico que tem que ir para cadeia…a pergunta é…O que faz soltos, Aecio, Renam, Temer, FHC ?…..

  • Ana Alencar
    Responder

    Caro Professor e mestre, na acepção mais antiga e honrada da palavra. Quanto mais pesquiso sobre a biografia do juiz moro e a lava jato mais concluo que ele não só é parcial e seletivo. Ele é super-hiper parcial e seletivo. E me espanta que algumas pessoas, ainda, não enxerguem isso. É como se tivessem sido lobotomizadas pela velha midia. Ora o juiz moro, ao alardear aos quatro cantos que a midia é sua auxiliar, esquece-se que, ao adotar esse `método`, também assume que, suas decisões são influenciadas por uma midia, cujo maior defeito é ser ultra parcial e assumidamente golpista,, vide o mea culpa da globo e as caminhotes da Folha no apoio à ditadura.

  • Eustaquio Mendonça
    Responder

    Ilustre Professor. Na adolescência, menor órfão retirante do sertão mineiro, fui morar nas pensões do Bexiga, onde semanalmente frequentava a biblioteca Mário de Andrade, o parque do Ibirapuera aos domingos e os teatros do bexiga quando ganhava ingressos dos artistas que transitavam pelas ruas do bairro. Como muito esforço trabalhando como bancário na Av. Paulista, virei Mackenzista e cursei 2 anos de Física. Casei-me com uma Paulistana descendente de Portugueses/italianos do bairro de Pinheiros. De familia simples e trabalhadora, minha esposa cursou matemática também no Mack onde nos conhecemos. Residimos em SP ate 1994 quando mudamos para o noroeste mineiro, minha origem. Formei-me aqui em Direito e hoje exerço a Advocacia na área de Família e regularizações de imóveis urbanos e rurais de posseiros de baixa renda. Tenho 3 filhas, sendo duas delas nascidas na maternidade São Paulo e hoje Advogadas formadas também aqui, e a caçula nascida aqui em MG em 1.995 e cursando o ultimo ano de Direito. Desculpe-me o relato acima, mas penso ser importante para justificar meu comentário sobre o seu texto: Penso que assim não receberei comentários ofensivos, injuriosos e odiosos que tanto tenho visto pelas redes sociais. Pois bem ilustre Professor, eu e minha familia vivemos aqui uma vida muito simples, regrada mas muito feliz. Não sou funcionário público e não dependo de políticos, aliás, fico longe deles, pois aqui ainda é uma terra comandada pelos coronéis do latifúndio. Aqui temos uma comunidade Quilombola, pela qual advogo, que está lutando muito para realizar seus direitos de retorno ao antigo quilombo, hoje na posse de latifundiários “uma guerra na justiça”. Ilustre Professor Doutor, parabéns pelos seus textos ! Os canalhas e cafajestes que deram o golpe na democracia e no povo humilde deste país, mais cedo ou mais tarde sucumbirão, pela força natural da prevalência da verdade no decorrer do tempo. Felizes os operadores do Direito que na sua aplicação, amoldam as leis dos homens, às de Deus. Mais uma vez… Parabéns ilustre Professor.

  • José Jésus Gomes de Araújo
    Responder

    Dizem alguns jornalistas que Moro não investiga tucano nem se saci cruzar a perna.

Comentar