Em Destaques, Literatura

Por Sérgio Tavares

Gato escaldado que sou, afio meus bigodes: a relação abaixo contém 15 livros, entre romances, novelas e seletas de contos, cujas leituras considero imprescindíveis, dando conta de que há outros títulos tão relevantes quanto. São, de fato, sugestões, sem qualquer caráter reducionista, que aqui figuram por conta de dois critérios: obras assinadas por autores nascidos em países da América Latina, com exceção do Brasil, e lançadas, em algum momento, por uma editora brasileira.

Screen Shot 2014-12-30 at 1.00.55 AM

Dito isso, não me espantarei que, mesmo assim, entre numa caçada a cronópios e famas. Escoro-me no pensamento de um tal Jorge Luis Borges que, certa feita, afirmou que todas as coisas do mundo conduzem a um encontro ou a um livro. A intenção é alcançar essa confluência. Que o leitor encontre, nessa lista, um livro que passe a caminhar contigo pelo mundo.

Leia o texto integral de 15 livros obrigatórios dos últimos 15 anos da literatura hispano-americana acessando aqui: http://www.revistabula.com/3662-15-livros-obrigatorios-dos-ultimos-15-anos-da-literatura-hispano-americana/

Sérgio Tavares. Escritor.


Créditos de imagem: revistabula.com

Facebooktwittergoogle_plus