Em Destaques, Miscelânea
07-certificado

Resultado do Concurso

O ganhador do Troféu Jânio Quadros é o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que arrebatou 43% do total dos votos dados aos cinco candidatos concorrentes, recebendo deste blog o reconhecimento da vitória conquistada acompanhado do merecido Certificado!

Nas posições seguintes a colocação dos demais candidatos concorrentes, segundo o percentual de votos obtidos dos internautas é a seguinte: segundo lugar – o deputado pelo PSC, Jair Bolsonaro (35%); terceiro lugar – o senador tucano José Serra (10%); quarto lugar – o vice-presidente jurídico do PSDB,deputado Carlos Sampaio (8%) e, quinto lugar – o fundador da UDR e líder da bancada do DEM, senador Ronaldo Caiado (4%).

Cangambá, espécie da fauna sul-americana, que habita o Brasil do Sul até as margens da Amazônia. No Sul é chamado zorrilho. Seu nome oficial é Conepatus chilensis. Tendo em vista a aversão que o nosso caboclo e todo o mundo têm por este bicho podemos concluir que quem deu-lhe o nome científico deve ter sido um argentino. É notável a pluralidade de nomes que lhe são dados, por exemplo: “maritacaca”, “iritataca”, “jaritacaca”, “jaqueritaca”, “tacaca”, etc. É da cor preta com uma faixa branca ao longo do corpo, com um longo e peludo rabo. Sua má fama decorre do fato de que quando atacado lança um fétido líquido que ejacula de dois orifícios junto ao anus. O cheiro da secreção repelente ejaculada é devida ao sulfidrato de etilo (mercaptano). E a aversão ao líquido nojento decorre do fato de que sendo viscoso dificilmente livra a vítima. Cães que o atacam se contorcem, se jogam em lagoas e não se livram. Caçadores chegam a ter convulsões.

Facebooktwittergoogle_plus