Em Destaques, Música

Muitas são as estações de rádio e também os sites e blogs que veiculam programas musicais de elevado valor informativo e artístico sobre os mais variados gêneros e estilos do rico repertório brasileiro e internacional.  Como forma de valorizar e promover esse valioso acervo cultural, estamos proporcionando aos nossos leitores e colaboradores para o seu entretenimento, deleite espiritual e catarse emocional uma audição radiofônica cuidadosamente selecionada.

Untitled

Nesta 7ª. Edição de Rádio: Programas que Ouvimos…, apresentamos Choro, Chorinhos e Chorões da Rádio Roquette-Pinto do Rio de Janeiro, programa apresentado desde 2008 pela ‘carioquíssima’, como se auto intitula, Clarice Azevedo (que sucedeu a locutora Lúcia Araújo), e que vai ao ar na 94,1 FM de segunda a quinta-feira, às 21h, e aos sábados, às 19h.

Para dar o formato e conteúdo à programação semanal, Clarice Azevedo pesquisa histórias sobre os músicos e compositores, com a preocupação de resgatar a sua memória e contextualizar os jovens ouvintes. E, nessa tarefa ela se apoia no conhecimento e experiência  do programador da Rádio, Ivan Bala.

Dividido em aproximadamente oito blocos, com uma hora de duração no total, o programa apresenta nomes consagrados, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho e Garoto, e o que há de mais novo nesse gênero tanto em termos de músicas como de formações musicais.

playhttp://www.fm94.rj.gov.br/#

 

 Esta rubrica rende homenagem ao prof. Edgar Roquette-Pinto, pioneiro do Rádio no nosso país e considerado o Pai da Radiodifusão no Brasil

Facebooktwittergoogle_plus