Em Destaques

Tendo iniciado a sua existência formal em dezembro de 2013, este blog ao longo de cerca de quatro anos cumpriu ativo papel na veiculação de informações autorais e compartilhadas, mormente da mídia alternativa, mas não só, no sentido de cumprir a  missão inscrita nas suas diretrizes fundadoras:

Com este blog pretendemos criar e manter um espaço interativo de convivência e trocas de experiências, percepções e de opiniões sobre os mais variados temas que compõem a sociedade e a cultura universais, nas suas múltiplas dimensões. É por isso mesmo um espaço através do qual opinamos, criticamos, provocamos e, certamente, contribuímos construtivamente para um Brasil e um Mundo melhores. Nesse espaço compartilhado estaremos na boa e saudável companhia de amigos e colaboradores que comungam de ideais e de aspirações nos diversos domínios da vida cotidiana e aos quais agradecemos pelo encorajamento e pelas contribuições generosas que em muito ajudarão a mantê-lo interessante e sempre atual.”

Tenham todo(a)s sempre presente que este é uma espaço de intervenção criativa, de socialização de informações e depositório dinâmico de  manifestações culturais e suas linguagens e, sobretudo, aberto  à ampla participação.” 

“Não seremos imparciais. Seremos sempre a favor da justiça e dos indefesos. Somos humanos. Somos, decididamente, contra os medíocres e os energúmenos. Este é o nosso compromisso.

Estamos convencidos de que ao longo da sua curta existência, se não cumpriu plenamente a meta aspirada, todo o esforço foi dedicado à realização dos propósitos acima delineados, i.é, dos compromissos pontificados.

No período foram  cerca de 1.800 artigos publicados, dos quais expressiva quantidade de textos e materiais com conteúdo autoral, versando sobre temas da conjuntura nacional e internacional, sociedade, cultura, ciência e tecnologia, meio ambiente, e muitos outros assuntos sobre questões essenciais da vida brasileira e vitais da nossa contemporaneidade.

Nesse esforço diário de difusão da boa informação contamos com a preciosa e indispensável companhia de milhares e, em alguns momentos especiais, com até  milhões de internautas (traduzidos em número de pessoas alcançadas, curtidas realizadas, compartilhamentos de conteúdos, comentários e outras formas de interatividade), endossando e/ou corroborando e, não raras vezes, criticando e, até de forma injusta e implacavelmente, crucificando-nos por defendermos aquilo no que acreditamos.

A todos e todas que nos acompanharam nessa jornada informamos que entendemos ter chegado o momento de interromper no dia 31/05/2017 esta empreitada e agradecer pelo encorajamento e o indispensável e nutrido apoio com que nos brindaram ao longo dos quatro anos de existência deste blog.

Abraços

Prof. Rogério Cezar de Cerqueira Leite

Campinas, 18 de maio de 2017.

Facebooktwitter