Em Destaques, Vida Nacional

O Datafolha publicou no fim de semana pesquisa de intenção de voto do eleitorado para a sucessão de 2014, apresentando como resultados a ascensão da presidenta da República, Dilma Rousseff, com 47% na preferência dos entrevistados, seguida, num patamar muito distante do senador Aécio Neves, com 19%, e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com 11%. Dilma passou de 42% para 47% enquanto os outros dois candidatos registraram diminuição percentual em relação à pesquisa anterior.

* * *

Também a avaliação do governo Dilma Rousseff apresentou recuperação constante nos últimos meses, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada ontem (1º/12). De uma situação extremamente favorável, quando contava com 65% de aprovação registrado em março, o índice desabou para 30% em junho, após o auge das manifestações populares, tendo depois disso, esse percentual apresentando sucessiva recuperação, com os entrevistados aprovando com ótimo e bom o governo da presidenta: 36% em agosto, 38% em outubro e, nesta pesquisa,  41%.

Os que consideram o governo ruim ou péssimo eram 7% em março, subiram para 25% em junho e, a partir de então, diminuíram para 22% em agosto, 19% em outubro e 17% em novembro. Os entrevistados que avaliam o governo como regular representavam 27% em março, chegaram a 43% em junho, a 42% em agosto em outubro e, agora, são 40%.

O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta (28) e na sexta-feira (29). A pesquisa tem margem de erro máxima de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Crédito de imagem: facebook.com/SiteDilmaRousseff

Facebooktwitter