Em Destaques, Vida Nacional

Por Redação

No dia seguinte (12/10) à publicação no jornal Folha de São Paulo de Desvendando Moro [http://bit.ly/2eeZOJx], o juiz de primeira instância, Sérgio Fernando Moro, teve publicada sua carta dirigida àquele diário, com críticas  ao texto do prof. Rogério César de Cerqueira Leite e à própria Folha, por abrir seu espaço jornalístico: a) “ para a publicação de artigo como o “Desvendando Moro”; e, b) “a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor”; recebendo como resposta da Folha: “NOTA DA REDAÇÃO – Os artigos publicados na página Tendências/Debates não traduzem a opinião do jornal, que é expressa nos editoriais sem assinatura da pág. A2.”

Do seu lado, o autor de Desvendando Moro, teve sua tréplica a Moro inserida na sessão de Carta ao Leitor, que republicamos.

capture

Operação Lava Jato

“Respondo aqui ao juiz Sergio Moro, embora ele não tenha se rebaixado a responder a um simples plebeu, preferindo incitar a Folha a censurar meus artigos (Painel do Leitor, 12/10). Acusa-me o juiz de promover atos de violência. O fogo a que me refiro é o fogo da história. Intelectos condicionados por princípios de intolerância não percebem a diferença entre metáforas e ações concretas. O juiz ainda se esquiva de responder à principal acusação que lhe faço, a de que é absolutamente parcial e está a serviço das classes dominantes.”

Rogério Cezar De Cerqueira Leite, professor emérito de física da Unicamp (Campinas, SP)

 

Facebooktwitter